sábado, 30 de março de 2013

O mundo gira e no giro do mundo a mente gira também. Muda, transforma, extrapola. Tudo evolui e se transforma com a vontade. A vontade transgride tudo, com vontade é que o mundo pula...estou a lembrar-me do Tordo, Camões, Lennon ou Gabriel O Pensador.
Todos estes autores, falaram sobre como o sonho capacita o Homem de uma vontade que o faz avançar, através do sonho ele evolui, pois todo o ser tem as suas aspirações e tudo isso são sonhos. Sonhos, porém são estes que fazem o mundo.
O mundo é feito por nós e para nós, ou seja, o mundo depende desses sonhos. Se foste capaz de sonhá-lo, és capaz de o concretizar. Há grandes seres, com grandes sonhos mas também há pequenos seres com grandes sonhos, sonhos verdadeiramente gigantes para seres tão pequenos e é disto que a história é feita, do Homem, porque grandes ou pequenos, todos nós somos capazes de sonhar, isto só demenstra que, grandes pensadores não têm de ser obrigatoriamente, grandes génios.
Nós vivemos história, a história é o agora! O que difere na história são exactamente os grandes génios pois esses têm capacidades que os outros não têm, sejam elas: a comunicação que atrai as massas ou a originalidade de pensamento que os distingue...a história torna-os grandes por isso os pequenos génios não deixam de ser grandes, a história é que não teve a capacidade de os difundir. No fundo, não há génios grandes ou pequenos, há simplesmente génios e todos à sua medida!